Notícia

Viaduto da avenida Higino Cunha terá passarela para pedestres

Na próxima semana começam a ser montadas as estruturas das passarelas que possibilitarão a passagem de pedestres no viaduto, localizado no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco.

De acordo com o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU), o engenheiro Ângelo Cavalcante, as vigas que serão usadas na montagem das passarelas já estão prontas. “Como é tudo pré-moldado, o processo de montagem deve ser bem rápido. Acredito que num prazo de 10 dias as passarelas estarão prontas”, destacou o engenheiro.

Com relação ao andamento da obra, o gerente informou que tudo está sendo feito para que o prazo de entrega seja cumprido, ou seja, até o final do mês de junho o viaduto deve estar todo concluído.

“Atualmente estamos finalizando o travamento das estruturas laterais da avenida Marechal Castelo Branco para podermos dar início às escavações com toda a segurança, inclusive das residências que ficam próximas a avenida”, lembrou.

Com o término da primeira etapa da obra, a Higino Cunha teve o trânsito aberto no dia 25 de fevereiro deste ano, mas a medida não agradou a motoristas e pedestres. Os motoristas reclamam da falta de sinalização no local e da mudança das vias preferencias, já os pedestres reclamam que são obrigados a dividir espaço com os carros, correndo o risco de acidentes.

Fonte:G1 Piauí
COMPARTILHAR
Trabalhe conosco Entre em contato
aceitamos cartão BNDES
Av. Antônio Lacerda, 955 - Lote P - Dist Industrial | Pilar do Sul - SP Fale Conosco | contato@spil.com.br Acesso à administração do site Acesso à administração do site